Mantêm os equipamentos ou Hardware ( parte física do computador, ou seja, é o conjunto de componentes eletrônicos, circuitos integrados e placas, que se comunicam através de barramentos) em condições ideais de uso, mediante limpeza, ajustes internos e substituição de peças que apresentarem desgastes. Isto não só se restringe a parte física. O Sistema Operacional, assim como as ferramentas adicionais (antivírus e antispy) são mantidos atualizados visando a estabilidade do sistema como um todo.

Detecta e resolve problemas/situações derivados de conflitos de hardware e software. Pode ser necessário fazer uma substituição do hardware problemático ou uma nova instalação do Sistema.

Cópia de dados de um dispositivo de armazenamento a outro para que possa ser restaurado em caso da perda dos dados originais, o que pode envolver apagamentos acidentais ou corrupção de dados.

Resumidamente, é o processo de compactação de informações em um único arquivo bruto. Também chamada de "imagem Ghost" ou "Ghost" - devido a uma solução de software muito conhecida - é um backup de todo conteúdo de uma partição (ou seja, do conjunto de várias partições). Nenhuma distinção é feita neste conteúdo. Pode-se dizer que, uma imagem de Sistema, é a "fotocópia" da partição no momento T (T representa a hora do backup). (http://pt.kioskea.net/faq/1206-criacao-de-uma-imagem-do-sistema-ghost).

Em breve